ADUEPB e diretoria do CCSA debatem demandas dos(as) professores(as)

As principais dificuldades dos(as) professores(as) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA da UEPB, em Campina Grande, no seu cotidiano foram temas de uma discussão virtual hoje (22/07) de manhã, entre a diretoria da ADUEPB e a diretoria do Centro. O encontro serviu para a diretoria do sindicato ter acesso a várias demandas dos docentes e também buscar ampliar o apoio para as lutas da entidade.

Entre as pautas discutidas estiveram as dificuldades resultantes da resolução 054, que estabelecem os encargos docentes, principalmente nos cursos de pós-graduação, a necessidade de aprofundamento da luta pela liberação dos retroativos das progressões docentes e da retomada de reajustes salariais, além da demanda de professores que chegaram ao topo da carreira e ficam sem possibilidade de progredir.

Da reunião participaram o diretor do CCSA, Geraldo Medeiros Júnior e o diretor adjunto Mamadou Dieng, a presidenta da ADUEPB, Mauriene Freitas, o vice-presidente, Lourivaldo Mota e os diretores José Helber Tavares, Edson Holanda, Deoclécio Brito e Paula Castro.

Fonte: ADUEPB – 22/07/2021

Compartilhe em suas redes sociais
×