As principais dificuldades dos(as) professores(as) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA da UEPB, em Campina Grande, no seu cotidiano foram temas de uma discussão virtual hoje (22/07) de manhã, entre a diretoria da ADUEPB e a diretoria do Centro. O encontro serviu para a diretoria do sindicato ter acesso a várias demandas dos docentes e também buscar ampliar o apoio para as lutas da entidade.
Entre as pautas discutidas estiveram as dificuldades resultantes da resolução 054, que estabelecem os encargos docentes, principalmente nos cursos de pós-graduação, a necessidade de aprofundamento da luta pela liberação dos retroativos das progressões docentes e da retomada de reajustes salariais, além da demanda de professores que chegaram ao topo da carreira e ficam sem possibilidade de progredir.
Da reunião participaram o diretor do CCSA, Geraldo Medeiros Júnior e o diretor adjunto Mamadou Dieng, a presidenta da ADUEPB, Mauriene Freitas, o vice-presidente, Lourivaldo Mota e os diretores José Helber Tavares, Edson Holanda, Deoclécio Brito e Paula Castro.
Fonte: ADUEPB – 22/07/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro