Bandeiraço marcará Dia Nacional de Luta (24/03) em Campina Grande

Um bandeiraço pela manhã e na tarde de hoje (24/03), na rotatória do Viaduto Elpídio de Almeida, no Centro, será a principal atividade do Dia Nacional de Luta, Mobilizações e Paralisação em Campina Grande. A atividade tem o objetivo de cobrar mais vacinas contra a Covid-19, a implantação de um lockdown com renda para a população e repúdio a reforma administrativa. A iniciativa é das entidades que integram o Comitê Municipal em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das liberdades Democráticas.

Os organizadores do protesto colocarão bandeiras em pontos fixos da rotatória a partir das 10h. Não ocorrerá a realização de atos públicos para evitar aglomeração e garantir o cumprimento de todo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Entre as reivindicações do Dia Nacional de Lutas estão a compra e a disponibilização de vacinas suficientes para imunizar toda população contra a Covid-19, a realização de um lockdown com a concessão de auxílio emergencial suficiente para garantir uma renda mínima para as famílias e repúdio a reforma administrativa que resultará na destruição dos serviços públicos em todos os níveis. As entidades também cobram o imediato impeachment do presidente da república e de seu vice.

O Dia Nacional de Luta é uma atividade nacional que está sendo convocada por centrais sindicais e entidades sindicais nacionais como CSP-Conlutas, ANDES-SN, Sinasefe e outras.

Fonte: ADUEPB – 24/03/2021

Compartilhe em suas redes sociais
×