Nota de Repúdio da ADUEPB a intervenção do Governo Federal na UFCG

A política do governo do presidente Jair Bolsonaro tem sido de ataque e destruição dos serviços públicos. Na Educação superior, os cortes de verbas, a suspensão dos concursos para servidores, tentativas de privatização e as intervenções em mais de 20 universidades e institutos federais com as nomeações de reitores não eleitos tem sido algumas das características de sua política de gestão.

Na UFCG, o mais recente ataque do Governo Federal foi a nomeação do terceiro colocado na consulta eleitoral e na lista tríplice para o cargo de reitor, desrespeitando a decisão da maioria dos estudantes, professores e técnico-administrativos e ignorando a autonomia universitária, como resultado de articulações/indicações de seus aliados políticos.

A diretoria da ADUEPB repudia veementemente a intervenção na UFCG e se alinha a todas as entidades e forças políticas democráticas da instituição na luta pela nomeação dos candidatos vencedores da consulta eleitoral e pelo respeito a autonomia universitária.

Campina Grande, 23 de fevereiro de 2021

A diretoria

Compartilhe em suas redes sociais