ADUEPB participa de audiência com reitora e vice-reitora da UEPB, que garantem empenho na busca pela liberação das progressões

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB participou hoje (17/12) de uma audiência com a reitora e a vice-reitora da UEPB, Célia Regina e Ivonildes da Silva. No encontro, elas garantiram seu empenho nas negociações com o Governo do Estado na busca da liberação das progressões de carreira dos professores e técnico-administrativos.

A audiência de hoje foi o primeiro encontro de trabalho da diretoria do Sindicato com a reitora e a vice-reitora, após a sua posse. A presidenta da ADUEPB, Mauriene Freitas, abriu a audiência relatando as atuais negociações com o Governo na busca da liberação das progressões de docentes e técnicos e a necessidade de participação da Reitoria.

Célia Regina e Ivonildes reconheceram a necessidade de implantação das progressões se comprometeram a buscar o diálogo com o Governo do Estado para a liberação desse direito para os servidores da UEPB.

 

Concursos

Diante da cobrança da ADUEPB para a realização de concursos para todos os centros da instituição, a reitora e a vice-reitora informaram que a Reitoria pretende atualizar o levantamento das necessidades de todos os cursos e a partir daí buscar a realização dos primeiros concursos. Elas não estabeleceram uma previsão de data da conclusão do processo e a abertura dos editais dos concursos.

Carreira

Sobre a carreira docente na UEPB a reitora informou que tem intenção de criar um grupo de trabalho para elaborar propostas de melhoria e aperfeiçoamento e posteriormente buscar a implantação no PCCR da categoria.

Além da presidenta da ADUEPB também participaram da audiência o vice-presidente do sindicato, Lourivaldo e a diretora para assuntos científicos, culturais e sociais, Paula Castro.

Fotos: ASCOM ADUEPB

Fonte: ADUEPB – 17/12/2020

Compartilhe em suas redes sociais
×