A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB participou hoje (17/12) de uma audiência com a reitora e a vice-reitora da UEPB, Célia Regina e Ivonildes da Silva. No encontro, elas garantiram seu empenho nas negociações com o Governo do Estado na busca da liberação das progressões de carreira dos professores e técnico-administrativos.
A audiência de hoje foi o primeiro encontro de trabalho da diretoria do Sindicato com a reitora e a vice-reitora, após a sua posse. A presidenta da ADUEPB, Mauriene Freitas, abriu a audiência relatando as atuais negociações com o Governo na busca da liberação das progressões de docentes e técnicos e a necessidade de participação da Reitoria.
Célia Regina e Ivonildes reconheceram a necessidade de implantação das progressões se comprometeram a buscar o diálogo com o Governo do Estado para a liberação desse direito para os servidores da UEPB.
Concursos
Diante da cobrança da ADUEPB para a realização de concursos para todos os centros da instituição, a reitora e a vice-reitora informaram que a Reitoria pretende atualizar o levantamento das necessidades de todos os cursos e a partir daí buscar a realização dos primeiros concursos. Elas não estabeleceram uma previsão de data da conclusão do processo e a abertura dos editais dos concursos.
Carreira
Sobre a carreira docente na UEPB a reitora informou que tem intenção de criar um grupo de trabalho para elaborar propostas de melhoria e aperfeiçoamento e posteriormente buscar a implantação no PCCR da categoria.
Além da presidenta da ADUEPB também participaram da audiência o vice-presidente do sindicato, Lourivaldo e a diretora para assuntos científicos, culturais e sociais, Paula Castro.
Fotos: ASCOM ADUEPB
Fonte: ADUEPB – 17/12/2020
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro