Nesta síntese especial, o DIEESE traz alguns subsídios para o debate sobre a proposta de reforma administrativa do governo federal. A alegação do governo é a mesma usada para aprovar as reformas trabalhista e da previdência, ou seja, que ela é necessária para que o país volte a crescer. Como é visto e sentido pelo povo brasileiro, nenhuma das medidas anteriores teve qualquer força para impulsionar o crescimento da economia.
A reforma administrativa é uma propositura com o objetivo de diminuir o tamanho do Estado, não para que ele seja mais ágil, mas para que o setor privado lucre com as atividades estatais. Para ganhar a opinião pública, ainda depreciam os serviços e os servidores públicos, usando informações falsas.
Os trabalhadores, por outro lado, têm propostas que podem garantir equilíbrio fiscal, além de ajudar o Brasil a retomar os rumos do desenvolvimento, com emprego, renda e inclusão social.
Confira a íntegra da Síntese em: https://bit.ly/3bGKHqq
Fonte: ADUFCG – 11/09/2020
Posts Relacionados
-
ADUEPB discute a LOA 2026, em Audiência Pública na ALPB, e cobra atualização da Lei de Autonomia
-
ADUEPB participa da primeira reunião da mesa tripartite permanente de negociação
-
ADUEPB cumpre deliberação de assembleia e formaliza acordo com Governo para pagamento do retroativo das progressões funcionais
-
NOTA PÚBLICA – ADUEPB – Em defesa da democracia sindical 2025/2027
-
PROFESSORAS/ES DA UEPB TERMINAM GREVE E FORMAM MESA TRIPARTITE PARA A CONTINUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES COM GOVERNO DO ESTADO
