A Diretoria da ADUEPB encaminhou à Reitoria da UEPB um pedido de informações sobre os contratos dos professores substitutos. A iniciativa foi motivada por muitas manifestações de apreensão dos docentes, preocupados com o início dos contratos para o ano letivo de 2020 e o período de vigência.
Os professores substitutos, que voltaram ao trabalho para participar da Jornada Pedagógica 2020, estão apreensivos sobre a data do início dos contratos, pois o início das aulas que deveria ocorrer no dia 17 de fevereiro e a data foi transferida para o dia 02 de março e eles correm o risco de não receber pagamento em março referente a fevereiro.
Outra apreensão dos professores substitutos é com a duração seus contratos. Muitos temem que eles não sejam firmados com o prazo de um ano.
A diretoria da ADUEPB também buscou no seu pedido de informações questionar a Reitoria da UEPB sobre quando os contratos dos substitutos estarão disponíveis para serem assinados.
Fonte: ADUEPB – 14/02/2020
Posts Relacionados
-
Desafios para a reorganização da classe trabalhadora foram discutidos no primeiro dia de seminário do ANDES-SN
-
ANDES-SN repudia violência de gênero sofrida pela ministra Marina Silva
-
ADUEPB DISCUTIRÁ INDICATIVO DE GREVE DAS/OS PROFESSORAS/ES NO INÍCIO DO PRÓXIMO SEMESTRE LETIVO
-
Tribunal de Contas do Estado afirma que acompanhará recomendação do cumprimento da Lei de Autonomia e que poderá emitir alertas para Governo.
-
ADUEPB REÚNE COM REITORIA UEPB, COBRA REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO E TEM CONFIRMAÇÃO QUE UNIVERSIDADE CONTINUARÁ CHAMANDO DOCENTES DO CADASTRO DE RESERVA