Em resposta à ADUEPB, Reitoria informa que contratos de substitutos começarão em fevereiro

“Os contratos dos professores substitutos da UEPB que podem ser renovados estão sendo firmados com a data de 03 de fevereiro”. A informação está na resposta da Reitoria da universidade a um pedido de esclarecimento enviado pela diretoria da ADUEPB, motivado por muitas manifestações de apreensão dos docentes, preocupados com o início dos contratos para o ano letivo de 2020 e o período de vigência.
Os professores substitutos, que voltaram ao trabalho para participar da Jornada Pedagógica 2020, estão apreensivos sobre a data do início dos contratos, pois o início das aulas que deveria ocorrer no dia 17 de fevereiro e a data foi transferida para o dia 02 de março e eles temem não receber pagamento em março referente a fevereiro.
A Reitoria informou que todos os contratos que foram autorizados pela Pró-Reitora de Planejamento e que a PROGEP informou a autorização às chefias imediatas para o início das atividades dos professores serão enviados aos departamentos para assinatura a partir do dia 27 de fevereiro, desde que confirmados pelas chefias que os docentes possuem disposição para continuar na instituição.
Sobre prazo dos contratos dos professores substitutos que ainda se encontram dentro do prazo de contratação de dois anos, a Reitoria informa que eles serão renovados até 31 de dezembro desse ano. “Aqueles cujo prazo de dois anos se encerra antes de dezembro de 2020 e que tenham data máxima de renovação para o período 2020.1, terão seus contratos renovados apenas ate 17 de julho desse ano”, explica o documento da Reitoria.
A diretoria da ADUEPB informa que mesmo na luta em defesa dos direitos dos professores substitutos, enxerga que a solução para a desprecarização dos vínculos dos docentes é a realização de um novo concurso público na instituição.

Fonte: ADUEPB – 19/02/2020

Compartilhe em suas redes sociais
×