Fórum de Servidores reúne deputados e realizará plenária sobre paralisação no dia 04 de fevereiro


O Fórum dos servidores públicos estaduais da Paraíba definirá amanhã (30/01) os preparativos finais para a Paralisação Estadual em Defesa da Previdência Pública da próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro. As entidades do Fórum realizarão uma plenária com esse objetivo, a partir das 17h, na sede do Sindfisco. Hoje de manhã (29/01) um café da manhã reuniu deputados estaduais para discutir estratégias de atuação no enfrentamento a proposta de reforma.
Uma das atividades já definidas para a paralisação será a realização de um ato público em frente a Assembleia Legislativa, a partir das 9h. Várias categorias já aprovaram parar suas atividades também na segunda-feira, como os trabalhadores da educação estadual.
No café da manhã de hoje, na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba – SINDOJUS, ficou definido que o Fórum dos Servidores intensificará os contatos todos os deputados estaduais, com o objetivo levar aos parlamentares estudos técnicos realizados pelo Dieese sobre a proposta de reforma do Governo e os prejuízos que ela trará para todo funcionalismo. Do evento de hoje participaram os deputados Raniery Paulino, Cabo Gilberto, Walber Virgulino e Bosco Carneiro.


Para o deputado Raniery Paulino, apesar do governo estadual dizer que sua proposta é uma mera adequação à Reforma da Previdência do governo federal, isso não corresponde a verdade. “Ela pode sim, ser modulada, inclusive em prazos e percentuais. Esse café da manhã é muito importante para ajudar os deputados estaduais em seus convencimentos e é legítimo que só firmemos juízo de valor após ouvida a população, a sociedade e os servidores, principais interessados, que serão atingidos por essa Reforma”, acrescentou.
unidade
Por sua vez, o deputado João Bosco Júnior considerou fundamental o resgate do Fórum, diante da necessidade dos servidores públicos do estado da Paraíba estarem cada vez mais organizados em torno de uma unidade, para fortalecer a discussão de matérias do seu interesse e em prol de direitos adquiridos que precisam ser preservados.


O deputado Walber Virgulino alertou as entidades do fórum para possíveis manobras divisionistas da gestão, com o objetivo de enfraquecer a luta contra a proposta do Governo do estado de reforma da previdência. Ele reforçou seu apoio ao Fórum dos Servidores e ressaltou a importância da articulação dos sindicatos de servidores para a conquista de novas vitórias políticas.


O deputado Cabo Gilberto ressaltou a importância da mobilização política de todos os servidores públicos estaduais contra o projeto de reforma do Governo e lembrou que a unidade dos parlamentares da oposição em torno dessa causa foi fundamental para evitar sua aprovação em regime de urgência, no final do ano passado.

A diretoria da ADUEPB participou de plenária com sua presidenta, Mauriene Freitas. O professor Josevaldo Cunha, vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, também acompanhou o café da manhã.


Fonte: ADUEPB, com informações do Sindojus – 29/01/2020

Compartilhe em suas redes sociais
×