Diretoria apresenta perdas salariais à Reitoria e busca informações sobre concurso


A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB apresentou hoje (29/01) ao reitor da instituição, Rangel Júnior, um estudo com as perdas salariais da categoria acumuladas nos últimos seis anos e informou que encaminhará uma solicitação ao Governo do Estado para a abertura de uma mesa de negociação em busca de reposição. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos – Dieese, os professores acumulam 36,34% de perdas decorrentes da inflação.
Os diretores do sindicato informaram ao reitor que as iniciativas integram o processo de data base da categoria, que também inclui a aprovação pela categoria de uma pauta de reinvidicações e seu encaminhamento ao Governo do Estado. Rangel Júnior informou que a administração disponibilizará para a ADUEPB todas as informações que forem necessárias para as negociações.


Na audiência de hoje, a primeira da nova diretoria da ADUEPB com a gestão da universidade, o sindicato também buscou informações sobre a realização do concurso público para novos professores efetivos da instituição. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, informou que os editais para o concurso estão em fase de finalização e serão ainda encaminhados para análise da Procuradoria jurídica antes de serem divulgados.
Participaram da audiência representando a ADUEPB, o vice-presidente, Lourivaldo Mota, a diretora secretária, Margareth Melo, o diretor tesoureiro, Edson Holanda e o diretor de comunicação, Deoclécio Ferreira e a diretora para assuntos científicos, culturais e sociais, Paula Castro.
Também participaram da reunião o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero; a pró-reitora de Finanças, Giovana Carneiro; e a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Ana Paula Lima.

Compartilhe em suas redes sociais
×