Professoras e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) participam, nesta quarta-feira (13), da paralisação geral do funcionalismo público estadual. A mobilização tem como principal pauta a reivindicação pelo pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º de 2018, que seguem indefinidos.
Além dessa manifestação no dia 13, os docentes da Uern aprovaram uma agenda de atividades visando manter a categoria em constante mobilização. No dia 14 será realizado, na sede da Aduern SSind., em Mossoró, um debate acerca da reforma Administrativa e do programa “Future-se”. Já no dia 19 de novembro acontecerá outro debate, destacando os impactos da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
Em assembleia realizada na última semana (7/11), professoras e professores da Uern definiram também pela criação de um Comando de Mobilização, integrado pela diretoria da Aduern SSind., pelo Conselho de Representantes e docentes da base sindical. O Comando irá organizar uma série de atividades, até o final do ano, para envolver a categoria nas lutas e informar professores e professoras acerca das tratativas com o governo.
Com informações da Aduern SSind.
Fonte: ANDES-SN – Publicado em 12 de Novembro de 2019 às 15h36
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO