A Comissão Eleitoral que está realizando a eleição da nova diretoria da ADUEPB (2019-2021) divulgou hoje o regimento eleitoral e iniciou a inscrição de chapas. A votação ocorrerá no dia 27 de novembro, nos campi de Campina Grande, Catolé do Rocha, Patos, Araruna, João Pessoa, Lagoa Seca, Monteiro e Catolé do Rocha.
O prazo para inscrição de chapas será encerrado no dia 08 de novembro, na próxima sexta-feira. A posse da nova diretoria ocorrerá numa assembleia geral, no dia 11 de dezembro.
Confira abaixo, os principais tópicos do regimento:
Eleitores
No Artigo 7° do regimento, está previsto que são eleitores todos os sindicalizados na ADUEPB, docentes ativos e aposentados, filiados até 27 de setembro de 2019, à ADUEPB e que se mantenham na condição de filiados até a eleição, em conformidade com o que reza o Art.59 do Regimento Interno da ADUEPB.
Candidatos
Poderá se candidatar, de acordo com o Art.31, qualquer associado no exercício de seus direitos, desde que inscrito no quadro de sindicalizados até o dia 27 de setembro de 2019 e que se mantenham nessa condição até o dia da votação.
Homologação
As chapas serão homologadas pela Comissão Eleitoral, em reunião até o dia 11 de novembro. Para homologação será precedida da verificação de cumprimento de todas as exigências do Regimento Interno da ADUEPB e do presente Regimento, por parte das chapas e dos seus componentes.
Impugnação
Segundo o artigo 13º, as solicitações de impugnação serão recebidas no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas subsequentes ao prazo da homologação, que ocorrerá no dia 11/11.
Campanha
O início do período de campanha é livre, podendo iniciar-se após a divulgação da homologação das chapas e devendo encerrar-se no dia 26 de novembro do corrente ano.
O regimento eleitoral está disponível para todos os interessados na sede administrativa da ADUEPB
Fonte: ADUEPB – 04/11/2019
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão