Comissão Eleitoral divulga regimento da eleição da nova diretoria (2019-2021) e inicia inscrição de chapa

A Comissão Eleitoral que está realizando a eleição da nova diretoria da ADUEPB (2019-2021) divulgou hoje o regimento eleitoral e iniciou a inscrição de chapas. A votação ocorrerá no dia 27 de novembro, nos campi de Campina Grande, Catolé do Rocha, Patos, Araruna, João Pessoa, Lagoa Seca, Monteiro e Catolé do Rocha.

O prazo para inscrição de chapas será encerrado no dia 08 de novembro, na próxima sexta-feira. A posse da nova diretoria ocorrerá numa assembleia geral, no dia 11 de dezembro.

Confira abaixo, os principais tópicos do regimento:

Eleitores

No Artigo 7° do regimento, está previsto que são eleitores todos os sindicalizados na ADUEPB, docentes ativos e aposentados, filiados até 27 de setembro de 2019, à ADUEPB e que se mantenham na condição de filiados até a eleição, em conformidade com o que reza o Art.59 do Regimento Interno da ADUEPB.

Candidatos

Poderá se candidatar, de acordo com o Art.31, qualquer associado no exercício de seus direitos, desde que inscrito no quadro de sindicalizados até o dia 27 de setembro de 2019 e que se mantenham nessa condição até o dia da votação.

Homologação

As chapas serão homologadas pela Comissão Eleitoral, em reunião até o dia 11 de novembro. Para homologação será precedida da verificação de cumprimento de todas as exigências do Regimento Interno da ADUEPB e do presente Regimento, por parte das chapas e dos seus componentes.

Impugnação

Segundo o artigo 13º, as solicitações de impugnação serão recebidas no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas subsequentes ao prazo da homologação, que ocorrerá no dia 11/11.

Campanha

O início do período de campanha é livre, podendo iniciar-se após a divulgação da homologação das chapas e devendo encerrar-se no dia 26 de novembro do corrente ano.

O regimento eleitoral está disponível para todos os interessados na sede administrativa da ADUEPB

 

Fonte: ADUEPB – 04/11/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×