Mesa-técnica com o Governo do Estado é agendada para o dia 31 de outubro

A mesa-técnica com a participação da Secretaria Estadual de Educação, da ADUEPB e do SINTESPB/UEPB será realizada na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. A confirmação foi divulgada hoje pela manhã, na assembleia geral da ADUEPB. O encontro terá na sua pauta a proposta de liberação das progressões para as duas categorias.

Na assembleia de hoje, a diretoria da ADUEPB repassou informes sobre as articulações para a retomada das negociações, entre elas a divulgação do apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, a liberação das progressões.

Mesmo que o Governo tenha sinalizado, informalmente, que a aplicação de reposição salarial está descartada para este ano, a diretoria da ADUEPB pretende colocar essa reivindicação na mesa técnica, já que ela é uma das mais importantes na pauta da categoria, pois beneficiaria tanto os professores que estão na ativa como os aposentados.

A diretoria da ADUEPB também informou os resultados da última audiência com a Reitoria, em que o reitor Rangel Júnior   se comprometeu em encaminhar a realização de um novo concurso público para professores na universidade, a volta da taxa de bancada do Pibic e a regulamentação da licença sabática para os docentes.

Eleição

Nesse ponto de pauta foram escolhidos dois professores da base da categoria para compor a comissão eleitoral que encaminhará a realização a escolha da nova diretoria do sindicato, para o biênio 2019-2021. Foram eleitos os professores Cristiane Nepomuceno e o José Pereira.

Fonte: ADUEPB – 23/10/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×