Diretoria da ADUEPB pede audiência a secretário da educação para retomar negociação sobre reposição salarial

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB protocolou um pedido de audiência com o secretário estadual de educação, Aléssio Trindade, no dia 21/08, com o objetivo de retomar o processo de negociação sobre a reivindicação de reposição salarial para ativos e inativos e das outras pautas da categoria.

A negociação foi iniciada com o Governo do Estado numa reunião com o governador João Azevedo no dia 10 de julho, na Granja Santana, em João Pessoa. Na ocasião, a diretoria do sindicato apresentou sua pauta de reivindicação e o Governo se comprometeu a estudar que demandas poderia atender.

Como o Governo até o momento não tomou a iniciativa de retomar a negociação, a diretoria da ADUEPB protocolou um pedido de audiência com o secretário de educação, que deverá representar a gestão no diálogo o sindicato.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações apresentadas pela ADUEPB ao Governo estão: compromisso inalienável com a educação pública superior; reposição de perdas salariais da ordem de 30,74% para ativos e aposentados; o respeito a autonomia administrativa e financeira da UEPB; a garantia da permanência e do fortalecimento dois oito campi da universidade; o compromisso com a previdência pública dos servidores do Estado e o engajamento do Governo para garantir a permanência de duas entradas anuais para os cursos de graduação na UEPB.

Fonte: ADUEPB – 28/09/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×