Os professores da UEPB aprovaram numa assembleia, hoje pela manhã, a adesão da categoria à Greve Geral, dessa sexta-feira, 14 de junho, e a realização de uma caravana para Assembleia Legislativa no dia de votação na Assembleia Legislativa da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2020, o que deverá ocorrerá até o dia 19 de junho.
Os professores avaliaram que a adesão à greve de sexta-feira é fundamental para tentar barrar a proposta de destruição de previdência, os cortes em todos os níveis da educação e por mais empregos. A aprovação da paralisação foi por unanimidade dos participantes.
A assembleia também aprovou a organização de uma caravana para a Assembleia Legislativa, no dia de votação da LDO, para que a categoria pressione os deputados a encaminhar as propostas que poderão resultar no aumento do orçamento da universidade para 2020.
No ponto de pauta sobre a campanha salarial, a assembleia decidiu que a diretoria do sindicato realizará uma assembleia para avaliar a campanha salarial no início de agosto, após as férias, com o objetivo de definir quais serão as estratégias a serem adotadas em busca da melhoria salarial da categoria.
Outra deliberação da assembleia geral da ADUEPB foi a aprovação da participação do professor Nelson Júnior, representando a diretoria do sindicato, e do professor Marcelo Germano, como observador ao 64º Conad do ANDES-SN, no período de 11 a 14 de julho, em Brasília.
Carreira
Durante a assembleia a diretoria da ADUEPB também alertou aos filiados que está acompanhando a tramitação de propostas na Comissão Permanente de Pessoa Docente da UEPB que tornarão a progressão de carreira muito mais difícil, com a adoção de critérios de pontuação muito rígidos do que os atuais.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO