Na sexta-feira (7), a Frente Nacional Escola Sem Mordaça lançará seu novo site. O ato de lançamento, em Brasília (DF), contará com a participação das entidades e com a exibição de vídeos de apoiadores da Frente. Haverá transmissão ao vivo no Facebook do ANDES-SN a partir das 19h.
O site terá novas páginas, novo layout, nova paleta de cores e nova logomarca. Também trará um espaço para acolher as denúncias de professores que se sintam perseguidos ou criminalizados. Ainda, haverá um espaço para download de materiais e também indicações de bibliografia sobre o tema.
Outra funcionalidade que será lançada na sexta-feira é o mapeamento de todos os Projetos de Lei (PLs) estaduais, municipais e distritais do Escola Sem Partido que tramitam nas casas legislativas do país. A pesquisa foi coordenada pelo professor Fernando Penna, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e contou com o trabalho de duas bolsistas.
Raquel Dias Araújo, 1ª tesoureira do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do Sindicato Nacional, afirma que o site será mais interativo. “O lançamento do novo site é importante para dar outra dinâmica à própria atuação da Frente. Será um instrumento de divulgação das suas lutas e uma guarida para as reivindicações de uma educação sem mordaças”, comenta a docente.
Fonte: ANDES-SN – Atualizado em 03 de Junho de 2019 às 15h58
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO