Candidato do MDB participa de debate e assina carta de compromisso com as reivindicações da categoria

O candidato MDB ao governo da Paraíba José Maranhão assinou um documento de compromisso com a Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB, acatando as principais reivindicações da categoria. Entre elas estão o cumprimento da Lei de Autonomia da universidade (7.643/2004), a garantia de que não ocorrerá redução de campi e de vagas e a adoção de uma política salarial que contemple a recuperação das perdas salariais dos professores.

O documento foi assinado pelo candidato durante o primeiro debate com os candidatos ao governo realizado pela ADUEPB, na quarta-feira (12/09), no Hall da Central de Aulas, no campus de Campina Grande. Debates com os demais candidatos ocorrerão no mesmo local até o final deste mês

Entre as reivindicações do termo de compromisso estão também a garantia de que não serão construídos novos Campi antes da construção dos campi Patos, Monteiro e João Pessoa, a recuperação das três mil vagas cortadas no semestre 2018.1 para alunos novatos e o respeito à lei da paridade e integralidade salarial entre os professores ativos e aposentados.

O segundo candidato a participar dos debates do Sindicato será Tárcio Teixeira, do PSOL, no dia 18/09, a partir das 9h. O terceiro debate será com a candidata do PSTU, Rama Dantas, no dia 19/09, também às 9h. O último candidato confirmado será Lucélio Cartaxo, do PV, no dia 26/09, às 9h. O candidato do PSB, João Azevedo, não aceitou o convite encaminhado pela diretoria da ADUEPB.

Segundo a diretoria da ADUEPB, o principal objetivo dos debates é a colocação da UEPB e as demandas da comunidade universitária na pauta dos candidatos ao Governo, considerando também a importância da instituição para o desenvolvimento da Paraíba e o seu atual quadro de crise orçamentária/financeira.

O debate será transmitido pelo canal do Youtube da Universidade Estadual da paraíba ( https://www.youtube.com/channel/UCvafBtEu5NKXqzKNJSMrcZQ) e através do facebook da ADUEPB (facebook.com/aduepboficial).

Os professores, estudantes e técnicos dos campi fora de sede da UEPB que não puderem comparecer ao debate, podem encaminhar perguntas aos candidatos através do email: aduepbsecretaria@hotmail.com

 

Compartilhe em suas redes sociais
×