Encontro da Regional Nordeste II debate impactos dos cortes orçamentários

Docentes se reuniram no sábado (25) para participar do Encontro da Regional Nordeste II do ANDES-SN. O evento foi sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande – Patos (ADUFCG Patos – Seção Sindical do ANDES-SN), no interior da Paraíba.
O encontro teve dois momentos. Pela manhã, os 15 presentes debateram a conjuntura e o movimento docente. Raquel Araújo, 1ª tesoureira do ANDES-SN, participou da discussão e abordou os impactos da Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos) nas instituições de ensino, o financiamento público da educação pública e as condições de trabalho dos docentes.
Segundo Josevaldo Cunha, 1º vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN, os docentes gostaram bastante dos debates. “Sempre tentamos organizar os encontros da regional tendo como referência as deliberações do Conad ou do Congresso anterior. Também tratamos de temas do cotidiano da seção sindical que recebe o evento e da conjuntura geral. Para esses debates, foi muito importante a presença da professora Raquel”, comenta o docente.
No período da tarde, os docentes debateram algumas das resoluções aprovadas no 63º Conad. A Regional Nordeste II discutiu, por exemplo, as deliberações de realização de um Seminário Sobre Paridade de Gênero e Cotas no ANDES-SN, e também a realização dos levantamentos locais sobre como os cortes orçamentários impactam nas condições de trabalho e nos direitos trabalhistas da categoria.

A ADUEPB participou do encontro por meio da diretora tesoureira Lenilda Macedo.

Fonte: ANDES-SN – 27/08/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *