Diretores de Centro são contra portaria 0667/2018 e pedem discussão no Consuni

A oposição às determinações da portaria 0667/2018 do reitor Rangel Júnior, que determinou o adiamento da entrada no semestre 2018.1 de três mil alunos na UEPB, tem no Fórum de Diretores de Centro uma das suas maiores forças. O grupo enviou um ofício a Reitoria no dia 10 de julho reivindicando a revogação do adiamento e a discussão da medida no Consuni. Servidores técnico-administrativos e professores, através da ADUEPB, também são contrários a iniciativa.
A posição contrária dos diretores de Centro ao adiamento da entrada dos estudantes foi justificada no ofício enviado à Reitoria por seu “alto custo social e a não divulgação dos impactos financeiros da medida”.
Os diretores também reivindicaram a convocação de uma reunião do Consuni para “possibilitar a devida discussão com a comunidade acadêmica”. O Fórum de diretores sugeriu a criação de um grupo de trabalho para propor alternativas para as medidas previstas na portaria 0667. O GT seria integrado por representantes dos professores, técnico-administrativos, estudantes e do Fórum de Diretores.
Na última reunião do Consuni, as reivindicações do Fórum foram apresentadas e o reitor sugeriu agendar uma reunião conjunta do Consepe e do Conselho Universitário para discutir a portaria, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto.

Compartilhe em suas redes sociais
×