O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB, Nelson Júnior, foi recebido hoje pelo secretário estadual de planejamento, Waldson Sousa, e cobrou uma resposta para a contraproposta apresentada pela entidade e pelo Sindicato dos técnico-administrativos (Sintespb), de estender para toda categoria o descongelamento das progressões de carreira de 2016 e 2017. O secretário afirmou que existem possibilidades concretas dele ser implantado, mas que o Governo ainda não tem uma resposta definitiva.
A proposta de descongelamento das progressões foi apresentada pelos sindicatos na última reunião de negociação entre as entidades e o Governo do Estado, no dia 24 de agosto, quando a Secretaria de Planejamento vetou qualquer possibilidade de reposição salarial este ano e apresentou como proposta o descongelamento das progressões para 2015 e 2016.
No encontro de hoje, o secretário de planejamento informou ao presidente da ADUEPB, Nelson Júnior , que o Governo ainda realiza estudos sobre a proposta de descongelamento das progressões dos sindicatos e que ela tem possibilidade de ser concretizada, embora não exista uma confirmação. “Ele informou que possivelmente, ainda esta semana, dará uma resposta em definitivo, quando também agendará uma nova reunião”, explicou o presidente do sindicato.
Além do descongelamento das progressões de carreira, a ADUEPB segue também negociando com o Governo os demais pontos não econômicos da pauta, apresentados pela entidade: garantia da não interrupção da construção do campus de Monteiro, repasse definitivo da Escola José Lins do Rêgo, em João Pessoa, para a UEPB e garantia do não fechamento de nenhum campi ou curso da universidade.
Foto: Divulgação/ADUEPB
Posts Relacionados
-
ADUPEB esclarece efeitos do ofício da UEPB que trata da medida cautelar em Ação que discute contratos de substitutos
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga
-
ADUEPB e docentes substitutas/os definem ações jurídicas e administrativas para evitar prejuízos a milhares de alunos, após mudança na legislação de contratação
-
Reitoria garante a ADUEPB aumento das ações de segurança no campus de Campina Grande