A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB está aguardando uma convocação do Governo do Estado para a retomada do diálogo sobre a sua pauta de reivindicações, após a suspensão da greve da categoria, deliberada na sua assembleia geral, na quinta-feira (13/07) passada, após 90 dias de paralisação.
O Sindicato já informou oficialmente ao Governo a sua decisão, através de ofícios para a Casa Civil do Governo e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, ao mesmo tempo em que solicitou o agendamento de reuniões para a negociação.
Na semana passada, o Governo, através do secretário Fábio Maia, confirmou que se a paralisação fosse suspensa o diálogo seria reaberto com a ADUEPB. Uma assembleia docente foi agendada para o início do próximo semestre, para avaliar o andamento das negociações.
Entre as reivindicações dos professores estão uma reposição salarial de 23,61%, referente aos últimos três anos; o desbloqueio das progressões de carreira, congeladas desde 2016; a realização de concursos públicos; revogação da lei 10.660/2016; cumprimento do acordo da greve de 2015; cumprimento do orçamento 2017 da UEPB e ampliação e melhoria da política de assistência estudantil.
Posts Relacionados
-
TJPR declara inconstitucionalidade parcial da LGU e docentes celebram vitória parcial após três anos de luta
-
Governo de Minas propõe federalização da Uemg para pagar parte da dívida com a União
-
Sob a máscara da suposta autonomia, um golpe contra nossas Entidades!
-
ADUEPB DENUNCIA CORTE DE VERBAS DA UEPB E PEDE INCLUSÃO DA AUTONOMIA NA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO
-
ADUEPB entra com mandado de segurança para garantir o direito das/os professoras/es substitutos da UEPB à renovação de seus contratos.