A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB está aguardando uma convocação do Governo do Estado para a retomada do diálogo sobre a sua pauta de reivindicações, após a suspensão da greve da categoria, deliberada na sua assembleia geral, na quinta-feira (13/07) passada, após 90 dias de paralisação.
O Sindicato já informou oficialmente ao Governo a sua decisão, através de ofícios para a Casa Civil do Governo e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, ao mesmo tempo em que solicitou o agendamento de reuniões para a negociação.


Na semana passada, o Governo, através do secretário Fábio Maia, confirmou que se a paralisação fosse suspensa o diálogo seria reaberto com a ADUEPB. Uma assembleia docente foi agendada para o início do próximo semestre, para avaliar o andamento das negociações.
Entre as reivindicações dos professores estão uma reposição salarial de 23,61%, referente aos últimos três anos; o desbloqueio das progressões de carreira, congeladas desde 2016; a realização de concursos públicos; revogação da lei 10.660/2016; cumprimento do acordo da greve de 2015; cumprimento do orçamento 2017 da UEPB e ampliação e melhoria da política de assistência estudantil.
Posts Relacionados
-
ANDES-SN participa de audiência com ministro do STF sobre o Piso Nacional do Magistério
-
ADUEPB participa do encontro pós-44º CONGRESSO da Secretaria Regional NE II do ANDES -SN, discute política de desfinanciamento, Condições de trabalho e saúde docente.
-
ASSEMBLEIA DA ADUEPB DISCUTE FUNCIONAMENTO DA MESA TRIPARTITE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2023-2025 E ELEGE NOVO CONSELHO FISCAL E DELEGAÇÃO PARA O 69º CONAD
-
II Seminário Nacional do ANDES-SN debate organização sindical, financiamento e democracia interna
-
STF retoma votação da Lei do Piso do Magistério nesta sexta (15). ANDES-SN convoca mobilização
