Um ofício solicitando da Pró-reitora de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) a não reabertura do Controle Acadêmico foi enviado pelo Comando de Greve dos professores da instituição e da entidade sindical que representa os docentes, a Aduepb. O documento foi enviado na última quinta-feira (29), após um grupo de estudantes ter pedido a reabertura do sistema para realização de uma enquete entre a comunidade estudantil acerca da greve da categoria.
De acordo com representantes o Comando de Greve e a Aduepb, o Controle Acadêmico cumpre uma função estritamente institucional, não se destinando a qualquer movimento político que vise desestabilizar o movimento grevista.
Qualquer ação que vise “quebrar” ou “fragilizar” o movimento só vai contribuir para dificultar as negociações, tendo em vista que o Comando de Greve está em um processo de intensificação da negociação da pauta da greve, que vem avançando junto à gestão da UEPB, mas que ainda está em uma tentativa de diálogo junto ao Governo do Estado.
A solicitação do Comando de Greve e da Aduepb é de que a reabertura do Controle Acadêmico aconteça apenas quando a categoria deliberar pelo fim da greve e o consequente retorno das atividades acadêmicas, por meio de uma assembleia docente.
Posts Relacionados
-
Votação do Plebiscito Popular mobiliza população pelo fim da escala 6×1
-
ANDES-SN convoca docentes a fortalecer campanha #VETALULA contra o PL da Devastação
-
Encerramento do 68º Conad é marcado por moções e leitura da Carta de Manaus
-
68º Conad aprova a integração do ANDES-SN e seções sindicais no Plebiscito Popular: por um Brasil mais justo