O Comando de Greve dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu da Reitoria da instituição o compromisso de que não adotará nenhuma iniciativa sobre o fechamento de cursos ou campi da instituição. O acordo está em um documento entregue aos professores durante audiência realizada na tarde da última segunda-feira (26), em resposta a vários questionamentos da categoria.
No documento, também fica assegurado que a Reitoria atuará pela imediata reativação do Conselho Curador da instituição, assim que as aulas forem reiniciadas na universidade. Atualmente este órgão está desativado, apesar de possuir uma importante missão institucional de fiscalização interna.
Com relação à possibilidade da universidade assegurar recursos para uma reposição salarial para os professores, o reitor afirmou que a decisão final cabe ao governo do Estado, porém concordou com a propositura do Comando de Greve, na qual a gestão apresentará estimativas sobre a possibilidade de recomposição salarial e de atualizações das progressões funcionais, considerando a LOA 2017, que definiu um orçamento de 317 milhões para UEPB.
Com relação aos contratos dos professores substitutos, a resposta da Reitoria para o questionamento do Comando de Greve sobre a possibilidade deles serem firmados durante um ano, foi que eles serão firmados de acordo com a solicitação dos departamentos até o dia 31 de dezembro, em conformidade com o princípio da anualidade.
Posts Relacionados
-
ADUEPB escolhe delegação para 44º Congresso do ANDES-SN e discute negociação na mesa permanente tripartite
-
ADUEPB participa da primeira reunião da mesa tripartite de negociação
-
COMUNICADO – ADUEPB: Conquista do Terço de Férias sobre 45 dias
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
