Com o objetivo de avaliar o andamento da greve dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de apresentar os encaminhamentos para o movimento grevista, será realizada na manhã dessa quinta-feira (29) uma Assembleia Geral da categoria docente. A assembleia foi convocada pelo Comando de Greve dos professores da UEPB e acontecerá no auditório do curso de Psicologia da instituição, localizado no Campus I, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, às 9h.
Na pauta da Assembleia Geral estão os seguintes pontos: informes, 62º CONAD ANDES-SN, avaliação da greve e encaminhamentos. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), o professor Nelson Júnior, na ocasião serão repassados as informações sobre as últimas ações realizadas pelo Comando de Greve, entre elas as duas audiências no Ministério Público e também as duas últimas audiências realizadas com a Reitoria da UEPB.
“Essas informações são importantes para que possamos avaliar a greve, mostrando como começamos, como estamos hoje, após quase três meses de greve, e o que ainda resta para ser tratado, para que assim possamos avançar nas negociações com a Reitoria e na busca pelo diálogo com o Governo do Estado, fortalecendo a nossa luta no sentido de atendimento da nossa pauta”, acrescentou Nelson Júnior.
Os professores da UEPB estão em greve desde o dia 12 de abril e desde que o movimento grevista teve início, essa é a terceira Assembleia Geral da categoria. Entre as principais reivindicações dos docentes estão questões como a reposição salarial, descongelamento do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações – PCCR, cumprimento do orçamento 2017 da UEPB, consolidação da universidade e melhoria da assistência estudantil.
Posts Relacionados
-
ADUEPB escolhe delegação para 44º Congresso do ANDES-SN e discute negociação na mesa permanente tripartite
-
ADUEPB participa da primeira reunião da mesa tripartite de negociação
-
COMUNICADO – ADUEPB: Conquista do Terço de Férias sobre 45 dias
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
