O Dia dos Professores numa conjuntura de ataques: resistir é preciso

Este dia 15 de outubro será um dos mais difíceis dos últimos anos para os professores da Universidade Estadual da Paraíba. Por um lado, a categoria sofre um achatamento salarial e a perda das progressões em sua carreira impostos pelo governo do estado, num confisco que já dura 10 meses desde emissão da MP 242/2016 e sua posterior transformação na lei Nº 10.660/2016.

Por outro lado, a categoria assim como todos os trabalhadores enfrenta um ataque sem precedentes a seus direitos trabalhistas e previdenciários, além das iniciativas para a destruição dos servidores e dos serviços públicos por parte do governo golpista do presidente Temer.

Mesmo com esta conjuntura, os professores da UEPB e a ADUEPB não podem deixar de celebrar sua capacidade de resistência e de reafirmar para a sociedade que a educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada é um direito que se conquista a cada hora, a cada dia, a cada ano e que os frutos nos fazem avançar para uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum direito a Menos!

A Diretoria

Compartilhe em suas redes sociais
×