Discutir e encaminhar as demandas dos professores sobre a insalubridade e agrupar os docentes substitutos para lutar por melhores condições de trabalho e de remuneração. Estas serão as pautas de duas reuniões que estão sendo convocada pela diretoria da ADUEPB para o início de julho, na sede social da entidade.
No dia 05, a partir das 9h, os professores discutirão a questão da concessão da insalubridade por parte da Universidade para o exercício da profissão. O presidente em exercício, Leonardo Soares, explica que a diretoria convocou a reunião atendendo a uma demanda de vários filiados.
No dia 12 de julho, a partir das 10h, também na sede social, a reunião será com os professores substitutos. Os objetivos são para agrupar este segmento da categoria, ouvir suas principais demandas trabalhistas, de condições de trabalho e questões salariais e encaminhar reivindicações para a Reitoria da UEPB.
Fonte: ADUEPB – 23/06/2016
Posts Relacionados
-
Desafios para a reorganização da classe trabalhadora foram discutidos no primeiro dia de seminário do ANDES-SN
-
ANDES-SN repudia violência de gênero sofrida pela ministra Marina Silva
-
ADUEPB DISCUTIRÁ INDICATIVO DE GREVE DAS/OS PROFESSORAS/ES NO INÍCIO DO PRÓXIMO SEMESTRE LETIVO
-
Tribunal de Contas do Estado afirma que acompanhará recomendação do cumprimento da Lei de Autonomia e que poderá emitir alertas para Governo.
-
ADUEPB REÚNE COM REITORIA UEPB, COBRA REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO E TEM CONFIRMAÇÃO QUE UNIVERSIDADE CONTINUARÁ CHAMANDO DOCENTES DO CADASTRO DE RESERVA