Caros Colegas,
Considerando as deficiências na saúde pública brasileira e buscando ter uma melhor cobertura várias categorias, entre estas os professores da UEPB, tem optado por aderir a um plano de saúde. Este procedimento de adesão implica em uma redução nos valores e em um processo de cobrança através de descontos nas folhas de pagamentos. Tem sido assim em todos os convênios semelhantes ao da UEPB.
Isto posto a ADUEPB compreende que, mesmo considerando as mudanças nos procedimentos de consignação decorrentes de decreto do governo Estadual, não deve haver alterações na forma de cobranças das mensalidades e nas datas para estes pagamentos.
A partir desta compreensão, a ADUEPB está agendando uma reunião com a UNIMED Campina Grande no sentido de reestabelecer os procedimentos que vigoraram até a presente data. Ademais, a assessoria Jurídica da entidade já está analisando a situação a luz do direito do consumidor e da legislação que regulamenta o funcionamento dos planos de saúde.
Por fim, A ADUEPB deixa claro que não aceitará nenhuma decisão que implique em prejuízos ou perdas de direitos para os professores.
A diretoria
Posts Relacionados
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Ato em Brasília cobra paridade e integralidade para servidoras e servidores aposentados
-
NOTA PÚBLICA – ADUEPB – Em defesa da democracia sindical 2025/2027
-
Assembleia Geral ADUEPB – 05/12/2025 – 9h30
