Caros Colegas,
Considerando as deficiências na saúde pública brasileira e buscando ter uma melhor cobertura várias categorias, entre estas os professores da UEPB, tem optado por aderir a um plano de saúde. Este procedimento de adesão implica em uma redução nos valores e em um processo de cobrança através de descontos nas folhas de pagamentos. Tem sido assim em todos os convênios semelhantes ao da UEPB.
Isto posto a ADUEPB compreende que, mesmo considerando as mudanças nos procedimentos de consignação decorrentes de decreto do governo Estadual, não deve haver alterações na forma de cobranças das mensalidades e nas datas para estes pagamentos.
A partir desta compreensão, a ADUEPB está agendando uma reunião com a UNIMED Campina Grande no sentido de reestabelecer os procedimentos que vigoraram até a presente data. Ademais, a assessoria Jurídica da entidade já está analisando a situação a luz do direito do consumidor e da legislação que regulamenta o funcionamento dos planos de saúde.
Por fim, A ADUEPB deixa claro que não aceitará nenhuma decisão que implique em prejuízos ou perdas de direitos para os professores.
A diretoria
Posts Relacionados
-
ANDES-SN disponibiliza Caderno de Textos do 69º Conad
-
ANDES-SN participa de audiência com ministro do STF sobre o Piso Nacional do Magistério
-
ADUEPB participa do encontro pós-44º CONGRESSO da Secretaria Regional NE II do ANDES -SN, discute política de desfinanciamento, Condições de trabalho e saúde docente.
-
ASSEMBLEIA DA ADUEPB DISCUTE FUNCIONAMENTO DA MESA TRIPARTITE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2023-2025 E ELEGE NOVO CONSELHO FISCAL E DELEGAÇÃO PARA O 69º CONAD
-
II Seminário Nacional do ANDES-SN debate organização sindical, financiamento e democracia interna
