O Natal dos professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB terá um gosto amargo, pelo segundo ano consecutivo. A categoria só receberá o 13º salário na próxima semana, já que os recursos só foram liberados no início da tarde de hoje. Apenas os servidores da universidade ainda não receberam o abono natalino.
O presidente da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB, Nelson Júnior, reuniu-se com o reitor no início da tarde de hoje, para cobrar novamente a liberação do pagamento e recebeu a informação, por volta das 13h25, que os recursos foram transferidos para a conta da UEPB, mas que o 13º deverá ser pago na segunda-feira (26/12), devido a falta do tempo necessário para realizar as operações bancárias do pagamento.
Nelson lamentou que as divergências políticas-administrativas entre a Reitoria e o Governo do Estado tenham sido publicizadas neste momento, e depois de uma cobrança de informações extrajudicial por parte da ADUEPB, quando as impossibilidades da gestão da universidade fazer uma reserva financeira para o pagamento do 13º salário vinham se acumulando desde o início do ano.
Abaixo, reprodução de imagem fornecida pela Reitoria, de uma tela do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado da Paraíba, indicando a transferência para a UEPB de recursos destinados ao pagamento do 13º salário dos servidores.
Leia mais : UEPB responde questionamento da ADUEPB e diz que contigenciamentos de verbas causaram atraso no 13º
Posts Relacionados
-
Oferta de serviços de saúde e diálogo com a população marcam quinto dia da greve dos docentes da UEPB
-
Professoras/es da UEPB realizarão assembleia nesta quinta-feira (18/09) para decidir sobre indicativo de greve
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)