As/os professoras/es da UEPB que quiserem ter acesso ao valor atualizado do retroativo das progressões de carreira devido pela universidade e pelo Governo do Estado devem recorrer a um pedido oficial de informação, com base na Lei de Informação (Nº 12.527/2011). A orientação é da diretoria da ADUEPB, depois que o sindicato não recebeu nenhuma atualização do valor, apesar de repetidas solicitações encaminhadas à Reitoria da instituição. A última atualização do valor total divulgada indica que a dívida ultrapassa R$ 75 milhões.
A diretoria decidiu repassar a orientação a categoria após realizar várias solicitações de atualização, sem sucesso, à Reitoria da UEPB. Durante uma audiência com o sindicato, realizada em maio, a administração informou que no início de junho a informação atualizada e individualizada do saldo estaria disponível para os docentes, o que até agora não ocorreu.
Um modelo para a solicitação individual foi elaborado pela Assessoria Jurídica do sindicato e está disponível no site da entidade e vem sendo enviada para os e-mais institucionais das/os professoras/es. Ela deve ser encaminhada via Sistema Unificado da Adminstração Pública – SUAP para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP.
Baixe aqui o modelo do pedido de acesso a informações:
Pedido de informação saldo de progressão
Pedido de informação saldo de progressão
Fonte: ADUEPB – 10/07/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro