A diretoria da ADUEPB participou hoje (06/05) de audiência com a Reitoria da universidade cobrando ações para agilizar a retomada das negociações de um acordo para o pagamento do retroativo das progressões de carreira (2018-2023). A Reitoria assumiu um compromisso de divulgar em junho a atualização dos cálculos dos valores que os docentes deverão receber.
O diálogo entre a Reitoria, a ADUEPB e o Governo do Estado ainda está paralisado e uma nova assembleia do sindicato deverá ocorrer na segunda quinzena deste mês, tendo como pauta o processo de negociação. Várias reuniões nos campi da instituição serão realizadas antes desta atividade.
A Reitoria informou que sempre tem tentado pautar o pagamento do retroativo com o Governo do Estado, através de vários setores, mas não tem recebido respostas. A diretoria da ADUEPB informou a gestão que a categoria está cada vez mais impaciente e insatisfeita com a suspensão da negociação e a mobilização política deve ser intensificada.
CALCULOS
Para atender a uma demanda da ADUEPB e das/os filiadas/os, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas criou um programa para calcular os valores atualizados, que cada docente terá direito a receber. A divulgação dos dados está prevista para ocorrer, inicialmente, no mês de junho. O sistema atualmente está sendo alimentados com os dados das/os as/os professoras/es.
De acordo com a Pró-Reitora Ana Paula da Silva e o pró-reitor adjunto Josenildo de Lima, que participaram da audiência de hoje pela manhã, 511 docentes e 672 técnicos ainda possuem retroativos de progressões a receber.
FÉRIAS
Também como resultado de iniciativas da ADUEPB, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informou que já foram implantados 1/3 de férias com base em 45 dias para 411 docentes, que moveram ações judiciais.
Da diretoria da ADUEPB participaram da audiência com a reitora e a vice-reitora, Célia Regina e Ivonildes Fonseca, as diretoras Elisabete Vale, Ana Raquel Ataíde e Raquel Porto.
Fonte: ASCOM ADUEPB – 06/05/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro