A diretoria da ADUEPB reuniu-se ontem (11/04) como o secretário estadual de planejamento, orçamento e gestão Gilmar Martins, com o objetivo de ampliar as articulações pela retomada das negociações para um acordo que resulte no pagamento do Retroativo das Progressões de carreira das/os docentes e técnicas e técnicos da UEPB.
No encontro, a diretoria apresentou um relato das negociações iniciadas com a Procuradoria Geral do Estado, no segundo semestre de 2023, que paralisaram no mês de novembro.
Gilmar Martins informou que as negociações estão a cargo da Procuradoria Geral porque envolve a utilização do pagamento de uma sentença judicial que beneficia a UEPB, mas que fará um relato da reunião com o sindicato ao governador João Azevedo e ao procurador Fábio Andrade e que se dispõe a colaborar, se for designado pelo Governo.
A diretoria do sindicato informou ao secretário que considera que a participação dele nas negociações poderá ajudar no fechamento de um acordo que atenda as expectativas das/os professoras/es.
O secretário ressaltou que a prática do governador é de sempre cumprir os compromissos assumidos e acredita que a intensa agenda política dos últimos meses pode estar retardando da retomada das negociações.
Participaram da reunião representando a ADUEPB os diretores Elisabete Vale, Edvaldo Lima e Raquel Porto. Também participou a convite do sindicato, o 2,°vice-presidente da Secretaria Regional NE II, Josevaldo Cunha.
Fonte: ADUEPB – 12/04/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro