Servidoras/es estaduais nas ruas de João Pessoa cobrando uma reposição salarial maior que os 5% aplicados pelo Governo. Assim foi o ato público de hoje (17/01), em João Pessoa, promovido pela ADUEPB e pelo Fórum dos Servidores Estaduais.

As categorias reivindicam a abertura de negociações com o governo na busca de um percentual de reposição salarial linear para ativos e aposentados de 22%, correspondente às perdas inflacionárias do período de 2018-2024. Até o momento, o Governo do Estado não respondeu nenhuma das solicitações de audiência do Fórum dos Servidores.


O Ato público de hoje ocorreu dentro do Centro Administrativo, onde foram realizadas muitas falas de dirigentes dos 32 sindicatos e associações que integram o Fórum dos Servidores, e também incluiu uma caminhada de todos os manifestantes por ruas próximos, no bairro de Jaguaribe.

O vice-presidente da ADUEPB, Edvaldo Lima, falou durante a manifestação e ressaltou que os servidores não aceitarão uma reposição de 5% visto que não tiveram nenhum percentual em 2022 e acumula anos seguidos de perdas. “Os servidores estão cumprindo com sua responsabilidade social e o governador tem de cumprir seu papel”.
A convite da ADUEPB, o 2 vice-presidente da Secretaria Regional NEII, Josevaldo Cunha, também participou da manifestação.
Para a próxima semana a ADUEPB e o Fórum dos Servidores preparam uma nova manifestação.
Fonte: ADUEPB – 17/01/2024
Posts Relacionados
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Governador de SC sanciona lei que proíbe cotas nas universidades e instituições catarinenses
-
7 anos após crime em Brumadinho (MG), outras duas minas da Vale registram vazamento
-
ANDES-SN divulga caderno de textos do 44º Congresso
