A ADUEPB e o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba cobraram novamente, hoje (10/01) pela manhã, uma audiência ao secretário estadual de administração, Tibério Limeira e ao governador João Azevedo para discutir uma reposição salarial linear de 21, 21% para servidores ativos e aposentados, entregando no Centro Administrativo e na Granja Santana, em João Pessoa, dois ofícios com esta solicitação.
O índice de reposição salarial apresentado pelo Fórum dos Servidores foi levantado pelo Dieese e é referente às perdas salariais no período de 2018-2024, no governo João Azevedo.
Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Fiscais de Renda da Paraíba – SindFisco aponta que o Governo do Estado dispõe de recursos para aplicar uma reposição salarial em 2024, já que entre 2022 e 2023 a Paraíba acumulou um incremento de R$ 1,2 bilhão (7,27%) de receitas próprias e transferências constitucionais.
No final de novembro de2023 o Fórum dos Servidores apresentou a primeira solicitação ao Governo da Paraíba para a retomada da mesa de negociação permanente e a implantação de mesas setoriais, mas até o momento o Governo não apresentou nenhuma resposta.
Na atividade de hoje representou a ADUEPB a diretora secretária, Raquel Porto. A convite do sindicato participou também do 2º vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, o professor Josevaldo Cunha.
Fonte;ADUEPB – 10/01/2024
Posts Relacionados
-
ADUPEB esclarece efeitos do ofício da UEPB que trata da medida cautelar em Ação que discute contratos de substitutos
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga
-
ADUEPB e docentes substitutas/os definem ações jurídicas e administrativas para evitar prejuízos a milhares de alunos, após mudança na legislação de contratação
-
Reitoria garante a ADUEPB aumento das ações de segurança no campus de Campina Grande