A diretoria da ADUEPB participou hoje (23/10) de uma audiência com a Procuradoria Geral do Estado e Reitoria da UEPB para discutir a proposta de pagamento do retroativo das progressões. Diante de discordâncias do sindicato para os valores e prazos apresentados para o pagamento, a negociação prosseguirá e uma nova reunião foi agendada entre as partes para o dia 06 de novembro. O Sintespb também participou do encontro.
No início da reunião a diretoria da ADUEPB apresentou a proposta aprovada numa assembleia de sua base, de pagamento em quatro anos (2023-2026), referentes ao exercício da atual gestão estadual, de acordo com o compromisso do governador João Azevedo firmado com a entidade.
Durante a audiência ficou constatada a necessidade de atualização dos valores do retroativo.
A diretoria da ADUEPB convocará uma assembleia geral do sindicato com o objetivo de repassar informações detalhadas da negociação e realizar avaliações políticas e definir os próximos encaminhamentos.
O procurador geral do Estado, Fábio Andrade, representou a PGE e a reitora Célia Regina a UEPB. Pela ADUEPB estiveram os diretores Helber Tavares e Elizabete Vale e pelo ANDES-SN,o 2 vice-presidente da Secretaria Regional NEII, Josevaldo Cunha, a convite da ADUEPB.
Pelo SINTESPB participaram os diretores Fernando Borges, Felipe Pereira e Roberto soares.
Fonte: ADUEPB – 3/10/2023
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO