Nenhum campus da Universidade Estadual da Paraíba ficará de fora da Campanha “Oito Campi uma só Luta.”, da Associação dos Docentes da UEPB. Na quarta-feira (14/09) da semana passada foi a vez do Campus de Patos, quando os professores se reuniram com diretores da entidade e com a assessoria jurídica do Sindicato.
Os professores de Patos receberam informações sobre a campanha salarial e todas as ações políticas e judiciais que estão sendo realizadas pela entidade, em busca da reposição salarial da categoria, do enfrentamento da precarização do trabalhado docente, da melhoria da infraestrutura da universidade e da garantia da autonomia da instituição.
Os diretores Leonardo Soares e Edson Holanda e a professora Mauriene Silva explicaram a importância da campanha “Oito Campi uma só Luta”, demonstrando que a iniciativa atende a uma demanda dos professores dos campi fora de sede da UEPB, em participar das ações do sindicato e de receber o apoio e o engajamento da entidade em suas lutas.
Vários professores que participaram da reunião buscaram informações sobre o andamento das ações judiciais que estão sendo movidas pela ADUEPB, especialmente a que requer a inconstitucionalidade da lei estadual 10.660/2016, que congelou por tempo indeterminado os salários e as progressões. O advogado Josean Calixto, que integra a assessoria jurídica do sindicato participou do encontro e repassou esclarecimentos sobre o andamento dos processos.
Os docentes também cobraram a realização de atividades direcionadas especialmente para o Campus de Patos, dentro das ações realizadas pela ADUEPB.
Fonte: ADUEPB – 19/09/2016
Posts Relacionados
-
ADUPEB esclarece efeitos do ofício da UEPB que trata da medida cautelar em Ação que discute contratos de substitutos
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga
-
ADUEPB e docentes substitutas/os definem ações jurídicas e administrativas para evitar prejuízos a milhares de alunos, após mudança na legislação de contratação
-
Reitoria garante a ADUEPB aumento das ações de segurança no campus de Campina Grande