Os professores da UEPB aprovaram a proposta do Governo do Estado e da Reitoria para a implantação em abril das progressões de carreira retidas em 2018 e 2019 e até o final do ano retomar a negociação sobre os valores retroativos. A deliberação ocorreu ontem (25/03) numa assembleia geral da ADUEPB que também aprovou as contas da diretoria do ano de 2020, empossou os novos integrantes do Conselho de Representantes da entidade e definiu a participação no 11º CONAD Extraordinário do ANDES-SN.
A aprovação da proposta de implantação das progressões ocorreu após uma detalhada exposição da diretoria sobre o processo de negociação e do impacto que ela trará para a categoria, como também as perspectivas de perdas salariais e novos congelamentos com a aprovação da PEC 186/2019 e risco de aprovação da PEC da reforma administrativa.
A diretoria defendeu a aprovação do acordo, mas outra proposta apresentada na assembleia propunha a não aprovação com a justificativa que o acordo é insuficiente para a categoria. Os defensores da proposta, no entanto, aceitam a implantação das progressões e a continuidade da negociação. Na votação a proposta da diretoria obteve 45 votos favoráveis e a outra 06 votos. Não foram registradas abstenções.
Contas
A a diretoria financeira da ADUEPB apresentou um resumo das contas de 2020, informações complementares sobre os resultados registrados e o impacto da pandemia nas contas do sindicato. As contas da diretoria foram levadas a análise da assembleia porque o Conselho de Representantes do sindicato ainda não tinha tomado posse. Elas foram aprovadas 40 votos e foram registradas 05 abstenções.
CONAD
No ponto de pauta sobre a participação da ADUEPB no 11º CONAD Extraordinário do ANDES-SN, que ocorrerá no período de 27 de março a 03 de abril, os filiados aprovaram a participação do professor Edson Holanda como representante da diretoria e Deoclécio Ferreira e Nelson Júnior como observadores.
Conselho
Na Assembleia a diretoria empossou vários integrantes do Conselho de Representantes do sindicato, indicados por centros e departamentos. Eles cumprirão um mandato até o final desse ano para formular a política geral e específica da ADUEPB.
Fonte: ADUEPB – 26/03/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro