Representantes dos sindicatos dos professores e servidores técnico-administrativos da UEPB (ADUEPB e SINSTESPB) reuniram-se hoje pela manhã (22/03) com a reitora da instituição Célia Regina, dando continuidade as negociações para a liberação das progressões das categorias. No encontro, foi apresentado às entidades o resultado da reunião de hoje entre a Reitoria e o Governo do Estado.
Segundo a Reitoria, o Governo apresentou uma contraproposta para a liberar a implantação das progressões ainda no primeiro semestre, mas sem incluir os valores retroativos a 2018/2019.
As propostas do Governo e da Reitoria serão apresentadas de forma detalhada pela diretoria da ADUEPB na assembleia geral da entidade, nessa quinta-feira, dia 25/03, a partir das 14h, para que a categoria possa debater e deliberar sobre qual posição a entidade deverá adotar.
A diretoria da ADUEPB continua aguardando a conclusão, o mais breve possível, das negociações para a liberação das progressões e a consequente assinatura do decreto com essa finalidade pelo governador João Azevedo,visto que a entidade vem permanentemente ao longo dos últimos anos trabalhando de maneira precursora para o restabelecimento desse direito dos servidores.
Fonte: ADUEPB – 22/03/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro