
Os professores foram até o plenário da Assembleia Legislativa organizados pela ADUEPB, que recebeu um convite para participar do evento. Assim como o sindicato, os docentes não foram convidados a participar da mesa da sessão ou a se pronunciar e expuseram cartazes cobrando a implantação da data-base, o respeito do Governo do Estado a autonomia da universidade e a derrubada da Lei 10.660/2016, que congelou por tempo indeterminado os salários e progressões funcionais dos servidores do poder executivo.
O protesto dos professores também serviu para denunciar antecipadamente os dois meses da vigência da Lei do Calote (Lei 10.660/2016), aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 15 de março. Sessão especial, solicitada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB).
Fonte: ADUEPB – 14/05/2016
Posts Relacionados
-
ANDES-SN disponibiliza Caderno de Textos do 69º Conad
-
ANDES-SN participa de audiência com ministro do STF sobre o Piso Nacional do Magistério
-
ADUEPB participa do encontro pós-44º CONGRESSO da Secretaria Regional NE II do ANDES -SN, discute política de desfinanciamento, Condições de trabalho e saúde docente.
-
ASSEMBLEIA DA ADUEPB DISCUTE FUNCIONAMENTO DA MESA TRIPARTITE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2023-2025 E ELEGE NOVO CONSELHO FISCAL E DELEGAÇÃO PARA O 69º CONAD
-
II Seminário Nacional do ANDES-SN debate organização sindical, financiamento e democracia interna
