A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) e o Comando de Greve dos professores realizam na manhã dessa terça-feira (4) uma reunião com as direções de centro e chefias de departamento e coordenadores de curso da instituição. O objetivo desse encontro é discutir e esclarecer a posição do Comando de Greve sobre a tentativa de retorno de um grupo de substitutos, no sentido de tirar as dúvidas sobre essa problemática. A reunião será realizada a partir das 9h da manhã, no auditório II do Centro de Integração Acadêmica (CIAC) do Campus I, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
De acordo com a direção da ADUEPB, não foi assinado nenhum documento por parte da entidade sindical nem pelo Comando de Greve que estabeleça uma data específica para o retorno das aulas na UEPB, uma vez que quem determina o fim da greve é a própria categoria em Assembleia Geral.
Neste sentido, para que as dúvidas sobre esse assunto possam ser esclarecidas, é de fundamental importância que os(as) diretores(as) de centro e chefes de departamento compareçam à reunião, que terá como pontos de pauta os informes sobre a greve e a recontratação dos substitutos.
A ADUEPB informa ainda que um possível retorno dos professores substitutos às salas de aula, previsto para a segunda semana desse mês de julho, é fruto de um acordo firmado entre a gestão da universidade e uma Comissão de Professores Substitutos, à revelia do coletivo dos professores substitutos, bem como da entidade sindical que, legitimamente, detém a representatividade da categoria docente.
Posts Relacionados
-
Votação do Plebiscito Popular mobiliza população pelo fim da escala 6×1
-
ANDES-SN convoca docentes a fortalecer campanha #VETALULA contra o PL da Devastação
-
Encerramento do 68º Conad é marcado por moções e leitura da Carta de Manaus
-
68º Conad aprova a integração do ANDES-SN e seções sindicais no Plebiscito Popular: por um Brasil mais justo