Representantes da Comissão de Política e Negociações do Comando de Greve dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tiveram um encontro com o governador do Estado, Ricardo Coutinho. Na ocasião, ele sinalizou interesse na possibilidade de agendamento de uma audiência com os professores para colocar em questão a pauta de reivindicação dos grevistas. O encontro ocorreu na última quinta-feira (20), durante uma Plenária do Orçamento Participativo do Estado, realizada em João Pessoa, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
No tocante a possível audiência com o Comando de Greve, a professora Lourdes Sarmento, integrante da Comissão de Política e Negociação do Comando de Greve que conversou pessoalmente com o Governador, disse que ele se mostrou interessado em dialogar com a categoria, o que ela já considera como um avanço. “Ficamos de apresentar uma pauta de reivindicação para discutir algumas questões da UEPB como um todo, não só o problema da democratização, como questões que afligem a instituição e que geraram a crise. Neste sentido, agora é juntar as forças para avançar e criar um campo maior, politicamente falando, para abrir a conversa e fazer a negociação”, pontuou a professora.
Durante a Plenária do Orçamento Participativo do Estado, que proporcionou o encontro entre o governo estadual e representantes do Comando de Greve dos docentes da UEPB, o governador anunciou a proposta de ceder ao compus V da UEPB, em João Pessoa, as dependências da Escola Estadual José Lins do Rêgo para uso exclusivo da instituição após as devidas reformas que o local requer’. Também foi anunciada a construção do campus da UEPB em Monteiro e o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o próximo mês de junho.
A greve dos professores da UEPB foi deflagrada em assembleia realizada no último dia 6 e começou no último dia 12.
Posts Relacionados
-
ANDES-SN disponibiliza Caderno de Textos do 69º Conad
-
ANDES-SN participa de audiência com ministro do STF sobre o Piso Nacional do Magistério
-
ADUEPB participa do encontro pós-44º CONGRESSO da Secretaria Regional NE II do ANDES -SN, discute política de desfinanciamento, Condições de trabalho e saúde docente.
-
ASSEMBLEIA DA ADUEPB DISCUTE FUNCIONAMENTO DA MESA TRIPARTITE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2023-2025 E ELEGE NOVO CONSELHO FISCAL E DELEGAÇÃO PARA O 69º CONAD
-
II Seminário Nacional do ANDES-SN debate organização sindical, financiamento e democracia interna
