A aprovação da reposição salarial dos professores ocorreu de forma unânime no Consuni, com base numa proposta levada pelo Sindicato da categoria que, além de solicitar a inclusão do ponto da data base na pauta do Conselho, também apresentou dados do Departamento Intersindicial de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese sobre o tema.
Na segunda-feira, a Reitoria enviará a ADUEPB uma cópia do documento formalizando a aprovação da proposta de reposição salarial que será enviado ao Governo do Estado. A diretoria do Sindicato levará o documento para discussão na assembleia geral dos professores, na próxima quarta-feira, pela manhã, no Auditório do Curso de Psicologia, no Campus de Campina Grande.
O percentual de 15,97% de reposição salarial aprovado pelo Consuni foi apurado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese, levando em conta as reposições salariais aplicadas os vencimentos da categoria, no período de 2010 a 2015 e os índices inflacionários registrados na Paraíba.
Fonte:ADUEPB
Posts Relacionados
-
Desafios para a reorganização da classe trabalhadora foram discutidos no primeiro dia de seminário do ANDES-SN
-
ANDES-SN repudia violência de gênero sofrida pela ministra Marina Silva
-
ADUEPB DISCUTIRÁ INDICATIVO DE GREVE DAS/OS PROFESSORAS/ES NO INÍCIO DO PRÓXIMO SEMESTRE LETIVO
-
Tribunal de Contas do Estado afirma que acompanhará recomendação do cumprimento da Lei de Autonomia e que poderá emitir alertas para Governo.
-
ADUEPB REÚNE COM REITORIA UEPB, COBRA REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO E TEM CONFIRMAÇÃO QUE UNIVERSIDADE CONTINUARÁ CHAMANDO DOCENTES DO CADASTRO DE RESERVA