
MOÇÃO DE REPÚDIO
O governo do Estado da Paraíba editou uma medida provisória (nº 242 de 26 de janeiro de 2016) suspendendo todos os reajustes de salários dos servidores ativos, civis e militares da administração direta e indireta.
Os participantes do II ERE: Encontro Regional de Educação Por um Projeto Classista e Democrático de Educação – realizado pelo ANDES – SN/ Regional Nordeste II, no Centro de Educação da UFPE/Recife, PE – nos dias 11 e 12 de março, manifestam seu mais veemente repúdio ao governador do Estado da Paraíba, Sr. Ricardo Vieira Coutinho, que em um ato de total desrespeito e desvalorização dos servidores públicos estadual, em especial, dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, editou a MP 242 congelando os salários dos servidores e, ainda suspendendo as progressões dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCRs se configurando como mais um ataque aos direitos dos servidores públicos do Estado da Paraíba e a autonomia da UEPB.
Recife, 12 de março de 2016.
Posts Relacionados
-
Desafios para a reorganização da classe trabalhadora foram discutidos no primeiro dia de seminário do ANDES-SN
-
ANDES-SN repudia violência de gênero sofrida pela ministra Marina Silva
-
ADUEPB DISCUTIRÁ INDICATIVO DE GREVE DAS/OS PROFESSORAS/ES NO INÍCIO DO PRÓXIMO SEMESTRE LETIVO
-
Tribunal de Contas do Estado afirma que acompanhará recomendação do cumprimento da Lei de Autonomia e que poderá emitir alertas para Governo.
-
ADUEPB REÚNE COM REITORIA UEPB, COBRA REALIZAÇÃO DE NOVO CONCURSO E TEM CONFIRMAÇÃO QUE UNIVERSIDADE CONTINUARÁ CHAMANDO DOCENTES DO CADASTRO DE RESERVA