ADUEPB solicita à Reitoria inclusão da data-base na pauta do Consuni

IMG-20160215-WA0034[1]

Mesmo com uma intensa luta política e muita mobilização para enfrentar a política de achatamento salarial adotada pelo Governo Ricardo Coutinho para o funcionalismo público e, em especial, para a instituição, os docentes da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB já acumulam nos últimos anos perdas de 15,97%.

O percentual foi apurado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese, levando em conta as reposições salariais aplicadas os vencimentos da categoria, no período de 2010 a 2015 e os índices inflacionários registrados na Paraíba.

Uma das estratégias para a aplicação de uma reposição salarial para a categoria é a discussão da sua data-base, prevista para 1º de janeiro, no Conselho Universitário – Consuni e a aprovação de um compensação de perdas de 15,97%.

A diretoria da ADUEPB enviou ao um ofício ao reitor Rangel Júnior solicitando a inclusão do tema data-base na próxima reunião do Consuni, como também a aprovação do percentual de reposição salarial.

PROGRESSÕES

Outra iniciativa da diretoria da ADUEPB, foi o questionamento sobre a posição oficial da Reitoria, através de ofício, sobre as progressões dos docentes, de acordo com o seu PCCR. A entidade tem recebido muitas reclamações dos professores apontando a paralisação dos processos de solicitação das ascensões, com a justificativa da Medida Provisória 242 do governador Ricardo Coutinho.

A diretoria da ADUEPB avalia que os valores para garantir a efetivação das progressões na UEPB estão assegurados no orçamento da instituição para 2016, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, prevendo um aumento de 13% de recursos para pessoal em relação a 2015.

Fonte: ADUEPB

Compartilhe em suas redes sociais
×