O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, assumiu compromisso com a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB de trabalhar para a abertura de diálogo entre o sindicato e o Governo do Estado. A iniciativa foi adotada durante uma reunião com a diretoria da entidade, realizada hoje de manhã.
Na audiência, o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, relatou para o Presidente da ALPB o quadro de dificuldades que a UEPB vem enfrentando e a necessidade de se encontrar saídas que evitem a demissão de professores substitutos, de Técnicos e a redução de 2.700 vagas de estudantes na Universidade.
Nelson Júnior também enfatizou que além deste cenário de dificuldades, os servidores da instituição, notadamente os professores, encontram-se há 3 anos sem reposição salarial e com as suas progressões funcionais suspensas.
O vice-presidente da ADUEPB, Leonardo Soares, também participou da audiência e solicitou ao deputado Gervásio Maia sua intervenção para o agendamento de uma audiência do Sindicato com o governador do Estado, com o objetivo de encontrar saídas para os problemas da universidade, inclusive o congelamento dos salários e progressões.
Ao final da audiência, o presidente da ALPB, assumiu o compromisso de trabalhar na perspectiva do diálogo com o governador do Estado e, da mesma forma, o Deputado Anísio Maia, que acompanhou o encontro, se colocou à disposição para contribuir com o diálogo.
A audiência da diretoria da ADUEPB com o presidente da Assembleia faz parte de um esforço da entidade em dialogar com representantes dos Tribunais de Contas e de Justiça, Ministério Público Estadual e o parlamento estadual, na busca de saídas para a crise enfrentada pela Universidade e pela categoria, que sofre perdas salariais de 23,5% e tem suas progressões congeladas desde 2016.
No dia 13 de fevereiro, a diretoria da ADUEPB foi recebida pelo presidente do Tribunal de Contas, Andre Carlo Torres, para uma audiência com a mesma pauta.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO