O Comando de Greve da ADUEPB se reuniu hoje (22/09) a tarde com a Reitoria da universidade e apresentou a pauta de reivindicações da categoria e acordou uma série iniciativas para garantir a continuidade das negocicações. A gestão adotará medidas para suspender calendário acadêmico e o registro de aulas e realizará esforços para buscar junto ao governo do Estado a implantação de uma mesa de negociação.
Outra iniciativa da Reitoria será o impedimento da realização de aulas de modo remoto, conforme a resolução UEPB/CONSEPE 002/2022, que estabelce que ” As atividades acadêmicas não presenciais ou remotas na UEPB ficaram restritas ao período excepcional, decorrentes ao período da pandemia da COVID 19, e tal concessão teve FIM NO MÊS DE ABRIL DE 2022″.

A Reitoria também se comprormeteu com o Comando de Greve a atuar junto à Procuradoria Geral do Estado para a retomada das negociações com a ADUEPB sobre o retroativo das progressões, que estão suspensas desde outubro de 2024.
Entre o Comando e a Reitoria também foi definida a liberação da realização de reuniões extraordinárias dos Conselhos do Orçamento Participativo e o Conselho Superior da UEPB – Consuni para a aprovação da proposta orçamentária da universidade, a ser enviada ao Governo do Estado, para a Lei orçamentária de 2026.
No encontro também ficaram definidas entre o Comando de Greve e várias pró-reitorias a avaliação de quais atividades que não poderão serem descontinuadas, a exemplo de atividades desenvolvidas com seres vivos e perecíveis e outras atividades relacionadas a clínicas, laboratórios e serviços essenciais.

Na reunião participaram representando o Comando a presidenta da ADUEPB, Elisabete Vale e a professora Cristiane Nepomuceno. Representando a Reitoria estiveram, a reitora Célia Regina e a vice-reitora, Ivonildes da Silva Fonseca, chefia de gabinete, com o professor Luciano Albino e várias/os pró-reitoras e pró-reitores.
Fonte: ADUEPB – 22/09/2025
Posts Relacionados
-
Comando de greve da ADUEPB e Reitoria decidem solicitar instalação de mesa tripartite ao governo do estado.
-
Comando de greve da ADUEPB realizará amanhã (12/11) ato público na Reitoria para cobrar empenho na instalação de uma mesa de negociação tripartite.
-
Aduepb e Comando de Greve se reúnem com o deputado Luis Couto para discutir intermediação nas negociações com o Governo do Estado.
-
EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DA CHAPA INSCRITA
-
Governo do Estado completa um mês sem negociação com o comando de greve dos professores da UEPB.
