A diretoria da ADUEPB participou hoje (18/08) de uma audiência com a reitora da UEPB, Célia Regina, para buscar informações sobre os esforços da gestão da UEPB para cobrar o pagamento do duodécimo devido pelo Governo do Estado a universidade, resultado de uma sentença judicial em fase de cumprimento.
A reitora relatou que na última reunião com o procurador geral do Estado, Fábio Brito, em 16 de julho, foi informada que o Governo do Estado solicitou ao Tribunal de Justiça um prazo de 90 dias para definir seu posicionamento final sobre o cumprimento da sentença, o que foi acatado pela desembargadora Fátima Bezerra.
A informação sobre o pagamento do duodécimo é importante para o processo de negociação do pagamento do retroativo das progresssões, porque os valores servirão como parte dos recursos para o pagamento da dívida com docentes e técnico-administrativos.
Cadastro de Reserva
Além da discussão sobre os esforços da gestão da UEPB para cobrar o pagamento do duodécimo devido pelo Governo do Estado a universidade, a diretoria da ADUEPB também cobrou da Reitoria da UEPB a continuidade da convocação de docentes que integram o cadastro de reserva da instituição, relativo ao último concurso público, para a ocupação em vagas efetivas. A reitora garantiu que todas/os serão convocadas/os dentro dos limites orçamentários da instituição.
Autonomia
O professor Josevaldo Cunha, vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, também participou da audiência, a convite da ADUEPB, e ressaltou a necessidade da Reitoria colaborar na implantação de uma comissão, criada durante uma audiência pública para discutir os 21 anos da Lei de Autonomia da UEPB (14/05), para discutir o descumprimento da legislação por sucessivos governos e possíveis propostas para sua atualização.
Fonte:ADUEPB – 18/08/025
Posts Relacionados
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO
-
Reforma Administrativa representa atentado à democracia e população precisa estar atenta
-
Educação terá plenária nacional na terça (26) para mobilizar pelo Plebiscito Popular
-
ANDES-SN convoca Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg para 10 de setembro