A diretoria da ADUEPB participou hoje (18/08) de uma audiência com a reitora da UEPB, Célia Regina, para buscar informações sobre os esforços da gestão da UEPB para cobrar o pagamento do duodécimo devido pelo Governo do Estado a universidade, resultado de uma sentença judicial em fase de cumprimento.
A reitora relatou que na última reunião com o procurador geral do Estado, Fábio Brito, em 16 de julho, foi informada que o Governo do Estado solicitou ao Tribunal de Justiça um prazo de 90 dias para definir seu posicionamento final sobre o cumprimento da sentença, o que foi acatado pela desembargadora Fátima Bezerra.
A informação sobre o pagamento do duodécimo é importante para o processo de negociação do pagamento do retroativo das progresssões, porque os valores servirão como parte dos recursos para o pagamento da dívida com docentes e técnico-administrativos.
Cadastro de Reserva
Além da discussão sobre os esforços da gestão da UEPB para cobrar o pagamento do duodécimo devido pelo Governo do Estado a universidade, a diretoria da ADUEPB também cobrou da Reitoria da UEPB a continuidade da convocação de docentes que integram o cadastro de reserva da instituição, relativo ao último concurso público, para a ocupação em vagas efetivas. A reitora garantiu que todas/os serão convocadas/os dentro dos limites orçamentários da instituição.
Autonomia
O professor Josevaldo Cunha, vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, também participou da audiência, a convite da ADUEPB, e ressaltou a necessidade da Reitoria colaborar na implantação de uma comissão, criada durante uma audiência pública para discutir os 21 anos da Lei de Autonomia da UEPB (14/05), para discutir o descumprimento da legislação por sucessivos governos e possíveis propostas para sua atualização.
Fonte:ADUEPB – 18/08/025
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam assembleia e mantém greve da categoria
-
Professoras/es em greve da UEPB avaliarão movimento nesta terça-feira(14/10), em assembleia geral
-
Comissão de Educação da Assembleia Legislativa atuará para intensificar negociações sobre crise orçamentária da UEPB e greve das/os professoras/es
-
Crise orçamentária/financeira da UEPB e a greve das/os professoras/es serão debatidas na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (10/10)
-
Governo não apresenta novas propostas para negociação com docentes em greve na UEPB