Uma campanha de mídia está sendo lançada pela Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB, para toda Paraíba, com o objetivo de cobrar do Governo do Estado o cumprimento da Lei de Autonomia da universidade (Nº 7.643/2004), a retomada da negociação sobre o pagamento do retroativo das progressões de carreira e a realização imediata de concursos públicos para 227 novos professores.
A realização da campanha foi uma deliberação de uma assembleia geral da ADUEPB, diante da crise financeira e orçamentária enfrentada pela universidade e que vem se agravando nos últimos anos. A partir de 2021, a Lei de Autonomia foi sendo descumprida pelo governo e para 2025 a previsão é que a instituição receba apenas 2,74%, do mínimo de 3% das receitas ordinárias arrecadadas pelo Estado, a que tem direito.
A campanha da ADUEPB inclui a divulgação de placas de outdoor nas principais cidades do estado, postagem de conteúdo nas redes sociais e a veiculação de mensagens em rádios explicando as razões da cobrança do cumprimento da Lei de Autonomia da UEPB.
Em todas peças produzidas pela campanha estão os slogans principais: “Sr. governador, cumpra a Lei deAutonomia da UEPB” e “UEPB: quem conheçe defende” .
Fonte: ADUEPB – 27/06/2025
Posts Relacionados
-
Adufs manifesta solidariedade às(aos) docentes da Universidade Estadual da Paraíba que estão em greve
-
Professoras/es da UEPB realizam assembleia e mantém greve da categoria
-
Professoras/es em greve da UEPB avaliarão movimento nesta terça-feira(14/10), em assembleia geral
-
Comissão de Educação da Assembleia Legislativa atuará para intensificar negociações sobre crise orçamentária da UEPB e greve das/os professoras/es
-
Crise orçamentária/financeira da UEPB e a greve das/os professoras/es serão debatidas na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (10/10)